segunda-feira, 30 de abril de 2012

Esfoliação corporal diária c/ Boticário e Oriflame

A hora do duche para mim é um dos melhores momentos do dia. Serve para relaxarmos e também para nos mimarmos durante pelo menos uns breves minutos diários, já que muitas da vezes andamos tão ocupados que até nos esquecemos de nós próprios!

Para que a banhoca seja ainda mais produtiva para nós, e principalmente para a nossa pele, devemos sempre utilizar bons produtos para que a agressão a que é submetida seja menor.
A utilização de um bom gel de duche hidratante para que a nossa pele se mantenha bonita é fundamental, porém a esfoliação, tal como no rosto, é imprescindível!

O esfoliante corporal consiste na mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial. Essa mistura deve ser “esfregada” em todo o corpo para que a pele fique mais limpa e melhore o seu processo de hidratação e regeneração.

A esfoliação garante a remoção das células mortas/secas da superfície da pele e ajuda a descobrir pele “nova”, de aparência mais limpa, fresca e fina. Estimula a renovação natural das células e “ajuda” no tratamento de alguns problemas como por exemplo o acne.

Ao efectuarmos a esfoliação estamos a preparar a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de loções hidratantes, melhorando sua absorção.

Ao contrário do esfoliante de rosto, o de corpo deve ter uma granulação maior. Ao aplicar o creme devemos sempre utilizar um movimento ascendente para que a circulação seja activada, devemos começar pelos pés e através de movimentos circulares terminar no pescoço.

Consoante o nosso tipo de pele devemos respeitar um intervalo entre as esfoliações para evitar agredi-la em demasia. As peles oleosas devem ter um intervalo de 7/10 dias, as peles secas de 15 dias e as normais podem ser esfoliadas apenas 1 vez por mês!

A esfoliação contribui assim para melhorar a tonalidade e uniformizar a pele. Melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema metabólico, é eficaz contra a celulite, ajuda na eliminação das toxinas, prepara a pele para a obtenção de um melhor bronzeado durante o Verão e ainda torna a pele mais macia e saudável. Só benefícios!

Porém, nem sempre nos lembramos, ou temos tempo para efetuar uma esfoliação adequada e mais aprofundada durante os nossos banhos. Por isso decidi falar-vos acerca dos géis de duche esfoliantes diários, cuja granulação é suave o bastante para os podermos utilizar todos os dias e assim manter a pele sempre radiosa sem termos de nos preocupar muito.

Venho então apresentar-vos a minha selecção para os géis de duche esfoliantes diários.



 
Normalmente utilizo o gel de duche esfoliante com hortelã energizante e framboesa nature secrets (400ml) da Oriflame (6.90€), o sabonete liquido esfoliante de bergamota(200ml) da linha Nativa Spa do Boticário (8.99€) ou, da mesma linha, o sabonete cremoso esfoliante de Açaí . Todos eles deixam  a pele macia, limpa e deliciosamente  perfumada. Dá vontade de trincar LOL!

Pessoalmente os meus preferidos são os do Boticário, pela simples razão do cheirinho se manter por mais tempo em relação ao da Oriflame. Contudo, todos eles são muito bons e cumprem na perfeição a sua função: pele limpa, regenerada e sedosa!

Beijossssssssssssssssssssssss,

P.S Após a esfoliação não se esqueçam que devemos sempre hidratar bem a pele!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***