terça-feira, 8 de maio de 2012

Mary Kay® Cuidados básicos do rosto

Cuidar da pele do rosto diariamente é fundamental para que ela se mantenha sempre linda e esplendorosa! O problema é que andamos sempre tão ocupados que muitas das vezes quase não temos tempo para perder com estes pormenores.

O ideal é encontrar uma rotina que consigamos cumprir no dia-a-dia e, acima de tudo,que resulte connosco! 

O perfeito seria, pelo menos, limpar, tonificar e hidratar a pele do rosto todos os dias, de manhã e à noite...Vamos tentar?

O primeiro passo deverá ser sempre a limpeza da pele. Ao limpar a pele do rosto estamos a prevenir vários problemas causados pela poluição assim como o excesso de oleosidade. 

A limpeza deve ser efectuada com uma loção ou creme de limpeza e deve abranger o rosto e o pescoço. Após a sua aplicação,com uma leve massagem na pele, devemos retirar o creme ou a loção, com uma toalhita ou com algodão. Quando estamos realmente com muita pressa podemos fazê-lo também simplesmente com água! 

Nunca devemos deixar o creme ou loção de limpeza na pele porque, tal como diz o nome, é para limpar, logo, vai abrir os poros. Se o deixarmos a actuar no rosto vai fazer com que as sujidades/bactérias com que temos contacto durante o dia se introduzam nos poros e possam provocar vários problemas tais como alergias, acne, manchas, etc. 

Como o processo de limpeza vai abrir os poros, o ideal será aplicar em seguida um tónico para retirar os excessos de creme/loção que possam ficar na pele e reequilibrar o pH. O tónico deverá ser aplicado na pele embebido em algodão ou numa toalhita desmaquilhante. Não esquecer que, quando não utilizamos o tónico, devemos sempre retirar os excessos com água para que os poros para além de limpos possam fechar.

Por último, e o mais importante de todos os passos, hidratar a pele com um bom creme. De preferência comprar um creme hidratante que contenha filtro solar para proteger a pele da exposição à radiação. 

Em todos estes passos devemos ter sempre em conta a escolha dos produtos certos consoante a nossa idade e tipo de pele. Peles mais jovens dispensam produtos mais agressivos ou que contenham componentes anti-idade.

Se utilizarmos produtos inadequados ao nosso tipo de pele e idade desde muito cedo o que vai acontecer é que, quando chegarmos à idade adulta e necessitarmos realmente de um produto mais específico para resolver os problemas que vão surgindo (rugas, pigmentação, etc), a nossa pele não irá reagir porque já criou habituação aos mesmos. Assim sendo, e apesar de muitas vezes os produtos serem realmente muito bons, não conseguiremos obter os resultados desejados...

Pessoalmente, confesso que nem sempre cumpro o ritual de manhã e à noite mas, pelo menos, uma vez por dia tento não falhar...

Como sou bastante pratica e tenho uma tremenda falta de tempo, sobra-me sempre dia para o tempo que tenho :), optei por utilizar o leite de limpeza TimeWise® 3 em 1 da Mary Kay® . Apesar de não ser fã dos produtos combinados, este é sem dúvida o ideal para mim. Adequa-se perfeitamente às minhas necessidades porque é bastante funcional para além de ver resultados ao longo das utilizações. Este produto limpa, esfolia e refresca a pele num só passo. É um leite bastante cremoso que contem micro granulos e que faz uma leve esfoliação ao mesmo tempo que limpa e refresca a pele. Aplica-se directamente no rosto através de leves movimentos circulares, retira-se com água e já está....pele do rosto pronta para hidratar!
 


Terminado este processo basta aplicar o creme hidratante. Uso todos os produtos da mesma linha porque foram realmente os únicos que resultaram comigo, mas há quem use produtos de linhas e marcas diferentes e consiga igualmente óptimos resultados! O importante é limpar e hidratar a pele sem grandes arrelias :). 




Para complementar os cuidados básicos diários do rosto, sempre que tenho tempo, aplico também o Tónico Renovador Refrescante TimeWise® antes do hidratante e noto que a pele para além de mais macia fica também mais radiosa e hidratada!




Existem ainda outros produtos complementares, mais específicos, que podemos e devemos utilizar no nosso ritual diário mas irei falar sobre eles noutros posts. Este é o processo básico de limpeza e hidratação da pele diário e que nunca devemos falhar! 

Beijossssss,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***