quinta-feira, 3 de maio de 2012

Máscara Oleo de Argão e Argila- Yves Rocher

A Yves Rocher lançou uma nova linha de produtos provenientes da agricultura biológica que, na minha opinião, são absolutamente divinais.

A linha de produtos baseia-se na "Tradition de Hammam" e tem como principal composição o Óleo de Argão, também conhecido como o "Ouro de Marrocos".

O óleo de Argão ou Argan é conhecido principalmente pelas suas propriedades regeneradoras, protectoras,  restauradoras, fortalecedoras e hidratantes! 

Incrementando a suavidade, brilho e regeneração da pele e do cabelo ele é, sem dúvida, uma preciosidade na cosmética da actualidade contendo também propriedades anti-sépticas, oxigenantes e fungicida .

O Hammam, é uma espécie de ritual tradicional de Marrocos. É um banho de vapor realizado em várias salas onde a temperatura ambiente vai aumentando progressivamente. O calor dilata os poros da pele que por sua vez se vão libertando das impurezas e das células mortas. Durante este banho efectua-se uma esfoliação e uma massagem da pele em que o rosto e os cabelos são envolvidos numa máscara de argila . Após o ritual a pele e os cabelos recuperam a beleza e a suavidade.

O produto que vos vou apresentar desta linha é a máscara de Oleo de Argão e Argila Marroquina (cerca de 8€/100ml). 


 
Esta máscara de cor castanha e bastante consistente alia os dois ingredientes e pode ser utilizada no rosto e no cabelo!

Para além de ser bastante espessa ela possui micro grânulos que vão esfoliar a pele do rosto ao mesmo tempo que a hidrata e suaviza.

Os resultados são evidentes logo desde a primeira aplicação. A pele fica com um toque aveludado e os cabelos sedosos e suavemente perfumados. Só fica mesmo a faltar a massagem ;)! 

Já experimentaram?

Beijossssssssss,



2 comentários:

  1. Olá Catarina!

    Percebi bem???

    Máscara para rosto e cabelo? O cabelo não fica com alguma oleosidade? Tem fragrância?

    Beijinhos e continua com as tuas dicas maravilhosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!

      É verdade, esta máscara pode ser aplicada no rosto e no cabelo. A fragrância é bastante suave e mantém-se, pelo menos no meu caso, durante um dia no cabelo! É tal e qual uma mascara de hidratação capilar. Após o enxaguamento sentes apenas o cabelo mais macio e perfumado, não fica nada oleoso, até porque o meu cabelo é oleoso e eu não a poderia usar se assim fosse...

      Beijinhos e obrigada! :)

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***