quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ordem de aplicação de produtos no rosto Mary Kay®

Como revendedora de algumas marcas de produtos de beleza existe uma questão que me colocam frequentemente e que é: qual a ordem de colocação dos produtos no rosto?!

Esta dúvida surge, principalmente e com mais frequência, em relação aos cosméticos da Mary Kay®, uma vez que disponibiliza uma panóplia tão alargada de produtos de tratamento para o rosto que, muitas das vezes, não sabemos qual a sequência de aplicação a seguir...  

Vou tentar explicar em seguida como o deverão fazer e darei sempre como exemplo um dos produtos da Mary Kay® da Linha TimeWise®, que é a mais abrangente, contudo estes podem ser substituídos por qualquer outro produto da mesma ou de outra marca que seja  semelhante e para o mesmo efeito.

A ordem de aplicação que vou recomendar ajuda a tirar o melhor partido dos benefícios dos produtos para a pele, não quer dizer seja obrigatória e que devamos seguir sempre todos estes passos!

1º Passo: 
  
Limpar o rosto com o Leite de Limpeza TimeWise® 3 em1, ou qualquer outro leite ou gel de limpeza (leite, gel ou sabonete depende da preferência e/ou tipo de pele).
2º Passo:

Aplicação do esfoliante utilizando o conjunto Micro-dermoabrasivo TimeWise® , no caso de utilizarem esfoliante e consoante o tipo de pele. Este passo deverá ser efectuado não diariamente mas sim semanalmente, ou mais espaçadamente, consoante o tipo de pele como já expliquei anteriormente noutro post.  A esfoliação vai servir para retirar as células mortas, promover a circulação e ajudar a pele a mostrar o seu brilho natural. 



3º Passo: 

Aplicação do Tónico Refrescante TimeWise®, vai restabelecer o pH da pele e remover quaisquer resíduos que possam ter ficado da limpeza ou da exfoliação. Quando não é efectuada a esfoliação a aplicação do tónico é o 2º  passo. 

Nota: No caso de utilizarem o conjunto micro dermoabrasivo aconselho que a aplicação do sérum nutritivo seja feita após a aplicação do tónico.


                   4º Passo:

Aplicação de produtos de tratamento que possam ter sido recomendados por dermatologistas. Após a limpeza da pele esta fica mais receptiva aos princípios activos que compõem os cremes.

Aconselho, neste passo, a aplicação do despigmentador cutâneo Essência Uniformizadora da pele TimeWise®  (produto específico de tratamento) de forma a maximizar os benefícios para a pele.



5º Passo:

Conjunto AM/PMAplicação de séruns como o Sérum Renovador +C TimeWise®  ou a Solução de Dia com FPS 30 TimeWise®, para proteger a pele do sol, ou pela solução de noite , com péptidos antioxidantes, para reduzir os danos causados pelo meio ambiente, consoante o regime for diurno ou nocturno.
Se a aplicação do creme for nocturna é também neste passo que deve utilizar o complexo TimeWise® Restaurador & Recuperador de noite adequado ao seu tipo de pele.



6º Passo:

Aplicação do creme de contorno dos olhos , este deve ser sempre aplicado antes do creme hidratante porque este vai "reter" os ingredientes activos dos séruns e do creme de contorno de olhos . Os cremes de contorno de olhos da Mary Kay® proporcionam uma excelente hidratação e são formulados com péptidos anti-envelhecimento para ajudar a reduzir o aparecimento das linhas finas à volta dos olhos e iluminarem a zona em questão. 
Poderá também, neste passo, proceder à aplicação do redutor de rugas TimeWise® Targeted Action.

 

7º Passo:

Aplicação do creme anti vermelhidões,  para o caso de utilizarmos este tipo de creme, e se for o caso podemos dispensar a aplicação do hidratante normal porque ele por si só já vai hidratar a pele. Basta aplicar o protector solar em seguida.

8º Passo:

Aplicação do creme hidratante, este deve ser sempre aplicado em último por conter mais óleos dos que os produtos anteriores, como tal, se o aplicarmos antes os produtos mais "leves" não são absorvidos.


Nota: A Mary Kay® disponibiliza ainda Hidratantes Intensivos consoante a necessidade de hidratação da pele.
Algumas mulheres precisam de uma hidratação adicional e por esse motivo a Mary Kay®  oferece produtos personalizados que melhoram a hidratação da pele:

1-  Em gel, leve e livre de óleo para peles oleosas a mistas, que penetra rapidamente na pele, deixando-a macia e fresca. Hidrata a pele por até 10 horas e deve ser aplicado depois do hidratante regular quando necessário – de manhã, à noite ou em ambos.

2- Em creme, rico e luxuoso, para as peles secas, deixa a pele imediatamente mais radiante e com a sensação de maciez. Hidrata a pele por até 10 horas. Aplique depois do hidratante regular quando necessário – de manhã, à noite ou em ambos.



3- AMRTC - é um creme fixador de água da pele, é um hidratante especial  indicado para peles secas e desidratadas.

 

9º Passo: 

Aplicação do protector solar, imprescindível apenas se o creme hidratante ou o sérum que utilizarmos não tiver FPS ou este for inferior a 20. Se aplicarmos a Solução de Dia com FPS 30 TimeWise® (5º passo), não precisamos de aplicar protector solar. Se formos para a praia, ou se formos apanhar uma forte exposição solar durante o dia por qualquer outro motivo, a aplicação de protector solar é obrigatória, de preferência FPS 50! 



10º Passo

E finalmente...Primer e Maquilhagem :)...


Espero ter ajudado, qualquer dúvida podem sempre perguntar ;)!

Beijinhosssssssssssssssssssssss,  

Imagens: Fonte Google Divulgação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***