terça-feira, 31 de julho de 2012

A-Derma Linha Verde Peles Muito Secas a Atópicas

Se existe algo que incomoda muito...bastante mesmo... é uma pele irritada, ressequida, sensível ou... atópica!

A maioria dos países europeus, incluindo Portugal, tem como característica a água ser bastante calcária o que não ajuda nada para quem tem qualquer um destes problemas. E, hoje em dia, devido às alterações ambientais e etc's, cada vez mais nascem bebés com pele atópica e extremamente sensível.

Até ao nascimento da minha pequenina, ainda não me tinha apercebido do quanto esse problema poderia ser realmente incomodativo e pior, complicado de resolver quando não usamos os produtos certos!

Com um mês de vida foi-lhe diagnosticado dermatite atópica. A pele dela era bastante fina, seca, frágil e sensível, como a de qualquer bebé, e estava impregnada de pequenas borbulhas que a deixavam vermelha e com um aspecto de que não devia ser nada agradável a comichão que devia causar...

Falei com a pediatra da pequerrucha e foi aí que soube que os produtos que estava a usar, apesar de muito cheirosinhos, só estavam a agravar o estado da pequenita. A solução era experimentar produtos indicados para peles muito sensíveis e/ou atópicas... indicou-me e recomendou-me vários, entre os quais a Linha Verde da A-Derma!

Após algumas experiências e tentativas frustradas para resolver o problema decidi experimentar o Oleo de Banho com leite de aveia Rhealba® e Omega 6 500ml (€13.69 na Well's), e o Creme Emoliente Exomega 400 ml para rosto e corpo (aprox. €23 na Well's) da A-Derma.

Posso dizer que, apesar do preço ser um bocadinho salgadito, eles duram imenso tempo e... foram "a salvação". Em menos de uma semana o problema da pele atópica estava resolvido!

Esta linha é essencialmente indicada para peles atópicas uma vez que associa Ácidos Gordos  Omega 6 e o extracto total de Aveia Rhealba®. Este extracto, que tem acção calmante e hidratante, é obtido da planta cultivada sem fertilizantes, pesticidas ou herbicidas, num processo extremamente controlado e é bastante rico em polifenois, que modula a libertação de substancias implicadas nos fenómenos de irritação da pele. Os Ácidos Gordos Essenciais Omega 6, de origem natural e vitamina B3  estimulam a síntese das ceramidas. Estes dois componentes participam na restauração da barreira epidérmica e a vitamina B3 desempenha ainda um papel protector anti-microbiano.

O Oleo de Banho com leite de aveia Rhealba® e Omega 6, não contem parabenos nem sabão e limpa suavemente, hidrata e suaviza as peles atópicas e muito secas. Para reforçar a hidratação este óleo pode ser utilizado na água do banho ou podemos simplesmente substituir o convencional sabonete/gel de duche  por ele. De cor transparente, a sua textura é bastante fluída, semelhante às dos óleos hidratantes mas com a consistência de um gel bastante "fino".




Limpa e hidrata muito bem a pele e, apesar de ser um óleo, não deixa qualquer tipo de oleosidade na pele, não faz muita espuma e praticamente não tem cheiro, é  muito suave e praticamente neutro.

Para complementar a excelente eficácia do óleo de banho comprei também o Creme Emoliente Exomega para o rosto e corpo.




Este vem num frasco com um doseador super pratico e é indicado para securas atópicas severas localizadas do rosto e corpo. Acalma as irritações, hidrata e favorece a função barreira da pele. Sem perfume, hipoalergénico e não comedogénico, a sua tolerância é excelente. A sua textura é bastante espessa e cremosa e utilizado simultaneamente com o óleo de banho podemos ver e sentir os resultados logo após a primeira utilização. 

Pela sua eficácia e excelentes resultados obtidos estes passaram a ser para mim dois produtos de higiene indispensáveis!

A L. deixou de ter pele atópica mas continua a ter uma pele bastante sensível, então, uma vez que o preço desta linha não é de todo muito acessível mas compensa e bem, vou alternando a utilização de outros produtos mais baratinhos com estes, e o problema ficou controlado.

Outro teste que também já efectuei com estes produtos foi utilizá-los sempre que sinto a pele do rosto a "repuxar", coloco o creme à noite, como se de uma máscara se tratasse e voilá, a pele fica super macia e hidratada... Utilizo-o também quando, principalmente no Verão, a pele das pernas fica de tal forma seca que começa a escamar, aliado ao óleo de banho em pouco tempo a pele fica super hidratada e com um aspecto saudável e brilhante! 

Podemos encontrá-los em farmácias e para- farmácias, aconselho e recomendo vivamente!

Beijosssssssssssssssssssssss,  

P.S. A marca tem também um champô em espuma da mesma linha, super indicado para bebés ...igualmente maravilhoso e eficaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***