quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Protector Solar Bioré Perfect Face Milk

Se existe algo que nos últimos anos tem vindo a  atormentar o meu "Tico e Teco" são as manchas na pele do rosto que teimam em duplicar...e triplicar!

Convenhamos que nunca tive muitos cuidados e que, aliado ao facto de passar todo o dia em frente ao computador (um dos maiores inimigos para as manchas na pele), estar exposta à luz artificial (sinónimo de mais manchinhas) e a exposição solar diária sem qualquer tipo de protecção, as manchas na minha pele foram surgindo ao longo do anos tipo pipocas a saltar...a PDI não perdoa!

A "coisa" piorou aquando uma ida de férias ao México. Aqui a Trolha, acabadinha de chegar e não fazendo a mínima ideia que, mesmo ao cair da noite o sol lá faz mossa da grossa, não é como em Portugal, decidiu fazer um passeio na praia sem aplicar protector solar...sim, eu sei, podem dizer: TROLHA e BU-RRA...mas a preguiça de desfazer a mala e a santa ignorância falou mais alto...

Escusado será dizer que apanhei um escaldão tal que quase arruinou as minhas férias...foi assustador, para além de muuuuuuuuuuuito doloroso e já para não falar no aspecto...ahahah...não quero nem me lembrar, parecia um camarão frito!!!

Após este infeliz episódio fiquei com imensas manchas escuras, principalmente na zona do nariz e desde essa altura que tenho vindo a tentar atenuá-las. Porém existe algo nesta minha "luta" diária que também me irrita profundamente, e tanto quanto as manchas, e que é: a aplicação do protector solar!

Apesar de todos os benefícios inerentes a este amiguinho do peito, eu DETESTO aplicar protector solar.... Porque todos têm o mesmo cheiro, porque alguns deixam a pele manchada, porque outros deixam a pele com um brilho "mete nojo" de oleosidade, porque são espessos ou porque são demasiado líquidos, blá, blá, blá...encontro sempre uma desculpa para não o usar.

Mas, após tanto zum-zum-zum acerca do produto e tantas opiniões positivas acerca do mesmo, decidi testar o tão afamado Bioré Perfect Face Milk da Kao.



















 

O Bioré Perfect Face Milk fornece uma protecção duradoura de UV 50+ (factor de protecção superior a 50)  e PA +++ (protecção contra os raios UVA de nível alto) para além de conter sebo reguladores que deixam a pele extremamente matificada e brilho zero...zerinho mesmo! Não é pegajoso, pelo contrário, tem uma textura extremamente suave e posso dizer que é absolutamente MA-RA-VI-LHO-SO.
Aquando a aplicação
Segundos após a aplicação



Composição:

Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Zinc Oxide, Alcohol, Water, Lauryl Methacrylate/Sodium Methacrylate Crosspolymer, Ethelhexyl Methoxycinnamate, Talc, Glycerin, Styrene/Stearyl Methacrylate Crosspolymer, Methicone, Polysilicone-9, PEG-12 Dimethicone, Titanium Dioxide, PEG-3 Dimethicone, Phenoxyethanol, Cetyl-PG Hydroxyethyl Palmitamide, Aluminum Hydroxide, Silica
 

Mesmo após a aplicação do creme hidratante diário ele deixa a pele bem suave, hidratada e o melhor de tudo, sem qualquer cheiro característico do protector solar ou  brilho asqueroso...fica sequinha durante todo o dia e super suave. Nota-se apenas um ligeiro cheiro a álcool aquando a aplicação mas que desaparece de imediato. Este foi outro ponto que me surpreendeu porque, apesar de ter uma pele extremamente sensível e reactiva,  o facto de conter álcool nunca provocou qualquer efeito secundário como vermelhidão ou irritação.

Fico com a sensação de que acabei de aplicar um primer, a pele fica tipo talco, bastante aveludada e matificada!

Logo após a aplicação, e como sou bastante morena, noto apenas que a pele fica com um tom ligeiramente mais claro mas que se difunde rapidamente, até porque a textura Do Bioré Perfect Face Milk, apesar de branca, é bastante fluída. Espalha-se muito bem e é rapidamente absorvido pela pele, ao contrário da maioria dos protectores solares.

Existem várias versões deste produto, o de tampa rosa, azul e branca, consoante o tipo de pele ou necessidade específica. O meu é o de tampa branca, para peles mistas/oleosas e estou in-love



Sinceramente, superou e muito as minhas elevadas expectativas, comprei-o através da Ichibankao e custou cerca de €11...que valeram bem a pena e que certamente investirei novamente assim que terminar!

O ponto negativo deste produto, quanto a mim, é que para o retirar temos de usar um bom desmaquilhante para produtos à prova de água, caso contrario ele não sairá e ficará a obstruir os poros. São aconselháveis os desmaquilhantes à base de óleo para uma melhor limpeza da pele e para que esta fique livre de impurezas! Contudo volto a repetir: VALE A PENA o esforço!

Beijosssssssssssssssssssssssssss,

6 comentários:

  1. Catarina (tens de me dizer se o teu nome é mesmo Catarina. É que há algum tempo - bem, há bastante tempo - recebi uma mensagem no facebook do Mirabilis de uma menina chamada Nádia e, não sei bem porquê, pareceu-me ter semelhanças tuas. Não quero chamar-te homónima quando esse pode não ser o teu nome), desconhecia esse protetor! Parece-me um leite tão hidratante e que dá vontade de usar! Eu sou tal e qual como tu, detesto pôr protetor.. especialmente quando estou na praia sem espelho.. fico com a sensação que fico com a cara toda branca e toda oleosa! bleck!
    Eu, apesar de ser morena de nascença, não deveria fiar-me muito nisso porque o sol faz bem numas coisas mas se estamos desprotegidas pode ser terrível.... Não costumo apanhar insolações/queimaduras mas quando as apanho fico bem encarnadinha e isso não é nada bom sinal. Já fui espreitar esse protetor que falas, sabes informar-me em relação aos portes?


    Obrigada pelo teu apoio. Acho mesmo que as meninas que vão deixar-me umas palavrinhas de apoio são mesmo queridas. E contigo, é um gosto imenso que tenho em falar. És o amor em pessoa, e sem te conhecer acho que és uma das pessoas mais adoráveis que já "conheci" (ultimamente tenho tido certas desilusões com pessoas que julgava serem minhas amigas.. e encontro-as a mentirem de uma forma tão descarada, a tomarem-me por parva... e eu detesto isso..). Não tenho quaisquer problemas em ler os teus comentários ou posts enormes. Bem pelo contrário, faço-o com um imenso prazer porque a tua escrita é tão leve, tão solta, é tão fácil compreender-te! :)

    Posso perguntar-te, se não for indiscrição, que curso tiraste e qual é o teu trabalho agora? Eu sinto-me numa fase tão estúpida.... sinto que sou uma inútil, que só estou a dar despesa aos meus pais e que por não conseguir arranjar um trabalho, não estou a retribuir como devia (que seria ter um emprego estável e arranjar um espaço meu, tornar-me independente...). O meu problema é que estou numa enorme crise de identidade. Sei que quero trabalhar mas não sei em quê. E sempre que vejo uma oferta de trabalho fico ainda mais desmotivada por ver sempre que as empresas exigem experiência anterior.. Eu nem experiência em retalho, como empregada de uma loja tenho, quanto mais.. E é um desespero receber um "não, obrigada, mas agora não precisamos de si"... é desgastante mas sempre é melhor que não saber nada.. que e cerca de 95 % das vezes..

    Eu sinto que preciso de fazer alguma coisa... ando a procurar outros cursos que nada têm a ver com a minha área... ou são demasiado caros, ou então nem são assim tão caros mas são em sítios como em Coimbra ou no Porto (eu vivo em Lisboa) que, no fundo, acabam por se fazer caros porque teria que pensar em apartamentos/quartos, comidas, transportes, etc... enquanto os cursos que ando a ver (CET em secretariado ou algo do género - porque, sinceramente, não sei mesmo o que quero fazer....), em Lisboa, são em faculdades privadas e os meus pais não têm qualquer possibilidade de pagar quase 400 € todos os meses (é um verdadeiro roubo!).


    Agora sinto que fui eu que escrevi imenso. Mas gosto tanto de falar contigo. Obrigada, mais uma vez!


    Beijo grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!

      Pois é, fui mesmo eu que te enviei a mensagem para o FB :). Nádia para os amigos e Catarina em casa ahahha. Eu sei, é estranho e soa a cantora pimba lolol, mas o meu nome é Nádia Catarina! Podes tratar-me por Nádia se preferires e para não confundirem...é como achares melhor :).

      Amiga este protector é mesmo fabuloso, nunca pensei que tal pudesse existir, parece um primer...Se fizeres uma pesquisa vais ver que ele é muito usado pelas meninas/os brasileiras/os e que está a fazer um enorme sucesso por lá! Julgo que para o teu tipo de pele seja o da tampa rosa, tem algumas diferenças na textura em relação ao branco mas dizem que é igualmente excelente...O "Branco" é extremamente matificante, sebum resistente, tem acção reguladora sobre a oleosidade e não adiciona cor à pele (recomendado para pele oleosa). O "Rosa" adiciona uma cor levemente rosada à pele, tem uma acção hidratante e matificante e não regula a oleosidade ( recomendado para peles secas/normais). O branco é mais rico em álcool e talco, o rosa em glicerina! Terás de ver qual se adequa melhor ao teu tipo de pele ;)...quanto aos portes são gratuitos! Podes ver o preço na Ichibankao ou na SASA, julgo que na SASA também não se pague nada pela expedição...mas aí não tenho a certeza...só indo lá espreitar.

      Tem um inconveniente: para retirar é aconselhado utilizar um óleo desmaquilhante para que não restem quaisquer resíduos a "entupir" a nossa pele de bebé ahahahah. Não é fácil de remover e não podemos descurar na hora da limpeza, principalmente quem tem a pele extra-sensível, como eu!

      Ai Meu Deus...eu falo tantooooooooooooo...vou responder à segunda parte do teu comentário no teu cantinho ;)! Assim os curiosos podem sempre ir lá espreitar eheheh... ;)!

      Beijinhos*****

      P.S.: Obrigada pelo teu comentário e carinho...o mundo precisa de mais pessoas assim, como tu!

      Eliminar
  2. Catarina, então sempre és a Nádia! Bem me parecia que a moça tinha os teus maneirismos, pelo menos na forma de me escrever. Daí ter pensado que pudesses ser tu. Mas nunca te tinha perguntado, pensava que podias levar a mal.
    Mas escrevo-te como Catarina, foi assim que comecei a falar contigo, por isso para mim podes ser Catarina? :)

    Em relação à minha pele, eu tenho a pele mista a dar para o oleosa na zona da testa (não fosse a minha testa enorme... ahaha. tens se reparar que corto sempre as fotos do meu blogue pela zona da minha testa. Sei lá, manias parvas.) e do nariz pelo que se calhar o da tampa branca se adaptasse melhor a mim. E quantos ml traz? É que me parece ser um frasquinho tão pequenino.. mas o que é certo é que protetores com fator de proteção solar mais elevado costumam ser tão caros cá em portugal, como em quase tudo, não é verdade? As pessoas cá também têm que ganhar lucro com os produtos importados... :/ O que me espanta é não haver portes! Adoro tudo nisso! (Só não encomendei a popybox, a famosa popybox, exatamente pelos portes. o preço da caixa acho aceitável, agora os portes acho chato...).


    Em relação ao teu depoimento, obrigada. Obrigada pela sinceridade e pelo "abre-olhos" (que é mesmo assim, um abre-olhos). A tua experiência mostra que és uma pessoa determinada, cheia de força e vontade de trabalhar e, acima de tudo, muito desenrascada. Eu, por outro lado, não sou tão assim. Apesar de querer trabalhar, não me sinto nada desenrascada. Sinto-me muito frágil, muito "dentro da caixa". Sinto que não tenho espírito de liderança e que preciso de alguém sempre a dizer-me o que fazer e como fazer (característica essa que tento mudar mas que me é muito difícil fazê-lo). Característica essa que pode não agradar aos empregadores, que tudo o que pedem é experiência, pro-atividade e capacidade de se desenvencilhar dos problemas... Falta-me a estaleca, como tu muito bem dizes...

    Mas sabes, pessoalmente, não sou um poço de virtudes. Tenho muito que melhorar, a nível pessoal e interpessoal. Com a ajuda do meu irmão vou tentando melhorar as minhas atitudes. Às vezes ele chama-me à razão, da forma como um irmão deve fazer, e diz-me que as minhas atitudes em relação a certos aspetos da minha vida e da vida dos outros não estão a ser melhores. Que tenho uma atitude complicada, que só penso em mim.... Custa ouvir as verdades, mas é melhor ouvi-las de uma pessoa que gostamos para que nos possamos aperceber o quão errado estamos a agir no momento e para que possamos melhorar. Eu estou no caminho de melhorar..

    ResponderEliminar
  3. também tive que cortar. ahaha. aqui vai a segunda parte:


    Eu sei que uma licenciatura neste momento não me serve de nada, por isso estou a procurar alternativas.. e esses tais cursos de especialização tecnológica que te falei estão sob ponderação. O meu problema (eu tenho muitos problemas, caso não tenhas reparado...) é não ser independente, tanto pessoal como financeiramente. E é isso que admiro em ti, tiveste que te esforçar e trabalhar para conseguires os teus objetivos. Nesse sentido, sinto-me privilegiada, os meus pais até agora conseguiram sempre pagar-me as propinas da faculdade (os pagamentos em prestações ajudaram imenso) mas quando se trata de mais um curso, mais uma coisa onde se gasta dinheiro, a consciência pesa-me... e por isso penso que me sinto um empecilho, um desperdício de dinheiro... Eu bem que tento procurar um part-time, mas nada. Até agora, dos CV's que enviei, nada. Os CV's para os centros comerciais, nada.. Passei para ver se havia aqueles cartazes de "empregada/o precisa-se" e nada... Este Portugal está muito difícil... e eu, consciência pequeninha e fechada que tenho, sinto-me assustada com este mundo novo... Se há uns anos a minha preocupação era alimentar o meu tamagotchi, hoje é encontrar um part-time que dê, pelo menos, para as minhas despesas mais básicas (Como carregamento de telemóveis, saídas ocasionais de visitar museus e uma prenda ou outra para aniversários e natais)... Mas o facto de ter tudo dado, pelo menos neste sentido da educação, torna a minha busca ainda mais difícil. Como nunca precisei de trabalhar, nunca ganhei essa experiência e nunca ganhei o bichinho de me desenvencilhar sozinha. Pelo que agora acho ainda mais difícil encontrar algo....

    A vida está difícil para todos, bem sei. Mas pela primeira vez na vida estou a sentir a crise,,, e a fechar-me cada vez mais.. a sentir-me cada vez mais frustrada....

    Desculpa se este comentário te pareceu pouco coeso, tenho um turbilhão de pensamentos e coisas que não consigo explicar devidamente. Mas falar contigo, ajuda. E muito. Digo-te coisas que não costumo dizer às pessoas mais próximas. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) vou responder no teu FB (espero que não te importes)!

      Beijinhosssssssss,

      Eliminar
  4. Olá! Queria saber se recomendas algo para as manchas, eu tenho 18 anos e tenho várias manchas nas bochechas devido ao acne (penso eu). Como sou mulata as minhas manchas são castanhas e muito difíceis de esconder, portanto se souberes de algum produto ajudava imenso !!!
    Outro problema que tenho são os pontos negros. Mas os meus são profundos e são muito difíceis de retirar, também ganhei muitas manchas à pala de os tentar espremer, não sei se é "a tua praia" mas recomendas algo ?
    P.s-a minha pele é bastante oleosa
    Obrigada e aguardo a resposta!

    ResponderEliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***