quinta-feira, 16 de maio de 2013

Idealist Pore Minimizer Estée Lauder

O Idealist Pore Minimizer da Estée Lauder promete reduzir em 69% a aparência dos poros em apenas quatro semanas e deixar a pele mais macia, suave e regular, sem rugosidades ou escamações... e cumpre... q.b.!




A sua textura é de uma consistência leve e perfumada e tem um cheirinho cítrico, bem agradável e discreto, que nos envolve em luxo e seda, porque é o que ele realmente lembra e parece: pura seda.

Espalha-se e seca facilmente e, logo após a aplicação conseguimos visualizar uma pele sem brilho, bem mate, e os poros notoriamente reduzidos, ou pelo menos, bem mais discretos ou se quiserem: disfarçados.

A pele fica macia, sedosa e uniforme numa questão de segundos, e com um toque aveludado, como se de um pêssego se tratasse. Bem suave.

Aplico-o diariamente pela manhã,  há cerca de três meses, e a minha "pele de caca" tem vindo a melhorar substancialmente. Noto essencialmente que fica bem mais macia, e a vermelhidão/irritação pós limpeza atenua significativamente. Quanto aos poros, não desapareceram por completo mas atenuaram, e isso pude constactar logo após a primeira aplicação... nem queria acreditar... 

E pelo seu efeito ser tão visivelmente rápido fiquei um pouco renitente quanto à sua eficácia e acima de tudo desconfiada...

Será assim tão rápido e eficaz a agir???

Pois... quanto a mim, este sérum não é assim tão miraculoso, nem assim tão eficiente por si só (seria bom demais)...

Apesar de ter vindo a notar melhorias na minha pele, continuo a atribuir toda esta mudança fabulástica e milagrosa  ao Advanced Night Repair, que aplico religiosamente todos os dias à noite, e do qual vos falei aqui.

E, embora esteja a gostar dos resultados do Idealist Pore Minimizer, não acho que ele faça um tratamento profundo e/ou reparador como o ANR (o que mais prezo num bom sérum). 

O facto de ser muito sedoso e de a sua formula ser essencialmente à base de silicones deixa-me com a sensação de ter uma película que envolve o rosto após a sua aplicação mas que, quando a retiro após a limpeza do rosto, o problema mantém-se...como se fosse uma máscara... Assim que o aplicamos a sensação é muito boa, esplendorosa, mas é tão sedoso que toda essa "seda" me faz desconfiar... não sinto que seja natural (se é que me entendem...).

Não sei até que ponto este produto está a tratar ou apenas a "mascarar" o problema, porque fico mesmo com a sensação de que aplico uma máscara invisível no rosto e não consigo perceber se após a limpeza, durante o tempo que lá esteve, esteve a tratar ou apenas a disfarçar! Até porque após a limpeza do rosto a sensação de maciez e de pele com toque de seda desaparece.

Analisando a sua fórmula ele é composto essencialmente por:

- Água
- Dimenthicone (silicone que transmite suavidade e sedosidade à pele)
- Polisilicone 11 (silicone)
- Ciclometicona (...mais silicone)

Tem como maiores benefícios o facto de ser:

Hidratante: tem na sua composição Laminaria sacarina (algas), gérmen de trigo, vaselina (vaselina), polissacarídeos, proteínas de soro de leite (leite), Glicerina, Esqualeno (óleo de fígado de tubarão), uréia
 
Suavizante: Dimenthicone, polisilicone 11, Ciclometicona, trimeticone fenilo (todos silicones)
 
Anti-oxidante: possui na sua fórmula chá verde, Laminaria sacarina (algas), Cevada, polissacarídeo, extrato Scutellaria baicalensis, extrato de uva, acetato de tocoferol (Vit E), magnésio fosfato ascorbil (pré-forma de Vit C)
 
Anti-inflamatório: glycyrrhizinate Dipotassium
 
Anti-manchas: contem pantethine

Na minha opinião, os silicones presentes na sua fórmula apenas "preenchem" temporariamente os poros e dão a ilusão de que estão menores, mas se estão realmente menores atribuo o mérito à eficácia do Advanced Night Repair, porque com ele sim, sinto a pele regenerada e reparada dia após dia. 

Após algum tempo de utilização, o maior benefício que vejo no Idealist Pore Minimizer é mesmo o facto de, devido à sua composição, ser um potente anti-oxidante e extremamente hidratante, tendo como vantagem combater o acne... 

Em relação aos poros mantenho a minha opinião de que apenas os dissimula e que, se no meu caso diminuiram, não foi graças apenas à sua acção, até porque após "cara lavada" os "fuinhos" não aparentam estar assim tão diminuídos como quando acabamos de aplicar "a seda incolor"!

Beijinhosssssssssssss, 


2 comentários:

  1. Nunca usei este, só o Advanced Night Repair mas para mim isto é só silicones e não notei diferença nenhuma, o que vale é que tinha uma amostra de 15 ml e foi oferecida, porque comprar, não comprava :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo! Ainda bem que tiveste a oportunidade de o testar primeiro. A sensação com que fiquei é que realmente apenas mascara o problema, não o resolve. A sensação na pele é muito boa, mas quanto a mim, não passa de ilusão!

      Em contrapartida ADORO o Advanced Night Repair, com esse sim tive excelentes resultados.

      Beijos****

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***