quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pele mista, sensível e... desidratada!

Como já aqui mencionei por diversas vezes esta é a classificação da minha pele: mista, bastante sensível, consequentemente reactiva e, apesar de saber que não é um tipo de pele mas sim um estado, na maioria do ano ela apresenta sinais de desidratação.

Resumindo, a minha pele é do tipo Caca!

Sou praticamente obrigada a ter mil e um cuidados com a pele do rosto e, para mim, é impensável sair de casa, ou passar um dia que seja, sem aplicar no mínimo um bom creme hidratante.

Durante o mês de Dezembro, com a descida das temperaturas, a diminuição da ingestão de líquidos e o facto de trabalhar num local em que o ambiente é aquecido e como tal, torna-se bastante seco (não ajuda nada), a minha pele passou da Caca ao Degredo!!!

Ao final do dia já não suportava a terrível sensação de repuxamento, ardor, comichão e calor... já para não falar da vermelhidão (poderia ser facilmente confundida com um alcoólico)!

Primeiramente comecei por aplicar, antes de me deitar, o Creme Hidratante Exomega da A-Derma (falei dele aqui), actuava durante a noite e sentia um alívio enorme logo após a aplicação, o problema é que no decorrer do dia a pele voltava a "ressecar" e "ressacar"... e agravar. Para que a situação estivesse controlada precisaria de o aplicar várias vezes ao dia o que não seria de todo práctico e confortável...

Em seguida, como já não suportava mais a constante sensação de desconforto e rubor comecei a aplicar o  Cold Cream  da Uriage (bem mais denso do que o anterior):


Tal como o Exomega da A-Derma, o Cold Cream é  excelente para tratar eczemas, ictioses e maravilhoso para quem tem dermatite atópica, pele muito seca ou simplesmente para tratar as dermatites/assaduras dos rabinhos dos bebés.   Com alto poder emoliente, relipidante e cicatrizante ele é hipoalergénico, isento de perfume e não contém parabenos:


Contudo, tem um senão, é extremamente gordo/oleoso e, assim sendo, só o posso aplicar durante a noite, caso contrário poderiam pensar que não lavava a cara há anos! Sempre que o aplico tenho a sensação de que estou a barrar Vaqueiro Liquida no rosto e, tenho quase a certeza que se aproximar o rosto de alguém fico colada ahahahahhah...Não dá para sair à rua com este aspecto de gaja mal-lavada!!!!

Sendo óptimo para aplicar à noite e deixar a pele bem macia e hidratada, este creme não é de todo uma solução para quem necessita de manter a pele hidratada durante o dia, principalmente para quem tem uma pele com as características da minha: mista com tendência a oleosa.

Continuava então com o meu eterno problema durante o dia. A sensação de calor no rosto, a comichão, vermelhidão e sensação de repuxamento começavam a tirar-me do sério quando decidi experimentar o Renewal Cream da Mary Kay. 

Já tinha ouvido alguns relatos acerca do produto mas sempre tive algum receio em experimentar com medo que tivesse o mesmo efeito do anterior, ou seja, me deixasse a cara com aspecto de frigideira acabada de utilizar

Tendo em conta que uma pele desidratada  necessita de hidratação à base de água e não de óleo confesso que, até há bem pouco tempo, nunca tive boas experiências... Após alguns anos a comprar cremes que não passam de ilusão e desilusão, assumo à partida de que são sempre cremes bastante gordos que escorrem como se de óleo Fula se tratassem. Ultimamente acabo sempre por ter medo de arriscar, até porque estes testes ficam caros e não dá para estar sempre a comprar e deitar fora! A minha pele não é seca e como resultado, regra geral, os cremes que habitualmente recomendam são para peles secas, compostos à base de óleos que não são totalmente absorvidos por uma pele oleosa deixando-a grudenta e a  escorrer....

Mas, em pleno desespero decidi  fazer uma encomenda do Renewal Cream e testar!


O Renewal Cream é um creme regenerador de hidratação que ajuda a fixar a água no rosto melhorando a  elasticidade, resistência e firmeza da pele deixando-a hidratada e "saciada" durante todo o dia, sem rasto de oleosidade ou sensação de "peso no rosto". Para mim  ele é O CREME... COMPROVADÍSSIMO!


A sua textura não é fluída mas é extremamente suave e penetra rapidamente na pele deixando-nos com uma sensação imediata de alívio e conforto que permanece durante todo o dia sem necessitar de mais aplicações. Aplico após o hidratante diário e voilá: pele nutrida, suave, sem comichão, ardor ou vermelhidão!




















Arrependo-me apenas de não o ter comprado antes, há anos que tento encontrar o creme ideal  e afinal tinha a solução à mão... A sensação de carcaça velha ressequida e embebida em vinho tinto finalmente desapareceu!

Para quem sofre com o mesmo problema recomendo e muito, vale cada cêntimo investido.

Beijinhosssssssssssssssssss, 


2 comentários:

  1. Somos gémeas, só pode! A minha pele tb é mista, sensível e por vezes desidratada mas isso é porque eu quase não bebo água (shame on me) e tb porque às xs me dá preguicite de colocar creme na cara, detesto a sensação oleosa com que alguns deixam. Nunca usei Mary Kay nem Uriage, só La Roche Posay, Vichy, Clinique e agora passei para a Chanel, custaram-me os olhos e o couro mas estou a dar-me bem com eles ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihihi...realmente temos muitas coisas em comum :)!

      Aiii...detesto beber água LOL, mas esforço-me. Ultimamente a minha pele andava no estado miserável, assustadoramente miserável. Julgo que esteja também relacionado com o stress, o facto de trabalhar num ambiente aquecido e a quantidade de chocolate que ando a ingerir nos últimos tempos (sou chocodependente ehehe). Mas, ao contrário de ti não consigo sair de casa sem colocar creme no rosto.Jasus! Para mim seria como sair de saia e sem cuecas LOLOLOL....

      Também já usei La Roche Posay, Vichy, Clinique e Chanel, e estas duas ultimas foram as que a minha pele mete-nojo se adaptou melhor...com La Roche Posay e Vichy sentia uma espécie de "peso" no rosto, os cremes eram demasiados gordos e ficava com uma sensação de "cara pegajosa" o dia inteiro...bahhh...não gostei muito.

      Há pouco tempo, quando terminei os meus habituais Mary Kay decidi testar a Estée Lauder! Comprei o sérum Advanced Night Repair, o Idealist Pore Minimizing e o Hidrationist (e sim, gastei uma fortuna apesar de 30% desc.).

      Estou a amar o sérum de noite (fez milagres na minha pele) é realmente muito, muito bom mas em relação aos restantes, quanto a mim, ficam um bocadinho aquém no que toca à relação qualidade/preço...São bons, e estou a gostar, mas não os acho extraordinários. Tendo em conta o preço esperava bem mais! E para ser sincera, acho por ex. o hidratante da Chanel ou da Clinique bem melhor, ou pelo menos comigo resultam melhor :).

      Isto de ser mulher tem muito que se lhe diga...só problemas LOLOLOL...

      Eliminar

Responderei a todos os comentários no próprio Blog!

Obrigada pela visita :)***